segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Informações

Habilitação
Técnico
Duração
24 meses
Nro. Vagas
60

OBJETIVO

O Técnico em Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde–doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.


POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO 

Hospitais, clínicas e postos de saúde, empresas e domicílios.

COMPONENTES CURRICULARES

Medicação
Nutrição 
Anatomia e fisiologia
Fundamentos  de Enfermagem
Higiene e Segurança do trabalho
Microbiologia e parasitologia 
Enfermagem em Saúde Coletiva I
Enfermagem em Saúde Coletiva II
Primeiros Socorros 
Enfermagem Clinica Medica 
Patologia 
Enfermagem em doença  Transmissível
Enfermagem Clinica Cirúrgica 
Farmacologia
Enfermagem em  Materno infantil - Pediatria
Administração dos Serviços de saúde
Ética Profissional e Legislação em Enfermagem
Enfermagem Centro Cirúrgico 
Central de Esterilização
Enfermagem  em Saúde Mental 
Enfermagem em UTI  I
Enfermagem em pronto atendimento em urgências e emergências 

Estágio Supervisionado 

CARGA HORARIA: 1800 horas

PRÉ-REQUISITOS:  Ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou equivalente.

Obs.: A FEFtec reserva-se ao direito de não realizar o curso, nos casos em que o número mínimo de alunos não tenha sido atingido. Nestes casos, quaisquer valores adiantados pelos alunos, a título de matrícula ou mensalidade, serão devidamente restituídos.

fonte: http://catalogonct.mec.gov.br/et_ambiente_saude_seguranca/t_enfermagem.php

Sobre o Curso

Portaria
Autorizado a Instalar e funcionar conforme Port. Do Dirig. Reg. De Ens., de 31/7/2002, publ. Em 01/08/2002. Adequado ao Catálogo Nacional Técnico de Nível Médio, conforme Port. Do Dirig. Reg. De Ens. De 22/12/2009, publ. em 23/12/2009. por Port. do Dir. Reg. de Ens., de 07/05/2013, publ. em 08/05/2013, REPUBLICADA EM 12/06/2013, foi de acordo com a Del. CEE-01/99, alterada pela Del. CEE-10/2000 e nos termos da Res. CNE/CEB - 06/2012 e atendendo a Indicação CEE nº 108/11 e Del. CEE nº 105/11, hom. pela Res. SEE de 22, publ no DO de 23/02/11, republ. no DO de 26/02/11, foi aprovado o Plano de Curso Técnico em Enfermagem - Eixo Técnilogico;- Ambiente, Saúde e Segurança
Ir para o topo