segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

Informações

Habilitação
Técnico
Duração
18 meses
Nro. Vagas

OBJETIVO

O Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações e em edificações.
 
POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO 

Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança residencial, predial e industrial.


COMPONENTES CURRICULARES

Controle e Automação Industrial  I - II
Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica 
Sistemas Digitais 
Dispositivos de Medição e Controle
Eletricidade 
Organização e Normas 
Higiene e Segurança do Trabalho
Psicologia Aplicada 
Informática
Medidas e Materiais Elétricos 
Instalações Elétricas Industriais  I – II - III
Desenho Técnico I - II
Norma Regulamentadora - 10
Eletrônica Industrial e Potência
Matemática  I - II 
Instalações Elétricas Prediais  I - II
Eletrônica Básica    
Gestão e Qualidade 
Projetos de Instalações Elétricas I - II
Sist. de Alarme, TV e Telecomunicações I - II

Estágio Supervisionado 

CARGA HORARIA: 1320 horas

PRÉ-REQUISITOS:  Ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou equivalente.

Obs.: A FEFtec reserva-se ao direito de não realizar o curso, nos casos em que o número mínimo de alunos não tenha sido atingido. Nestes casos, quaisquer valores adiantados pelos alunos, a título de matrícula ou mensalidade, serão devidamente restituídos.

fonte: http://catalogonct.mec.gov.br/et_controle_processos_industriais/t_eletrotecnica.php

Sobre o Curso

Portaria
Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 27/02/2007, publicada em 28/02/2007. Adequação de nomenclatura ao Catálogo Nacional Técnico de Nível Médio, conforme Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 22/12/2009, publicada em 23/12/2009. De acordo com a Deliberação CEE-01/99, alterada pela Deliberação CEE-10/2000 e nos termos da Resolução CNE/CEB - 6/2012 e atendendo a Indicação CEE nº 108/11 e Deliberação CEE nº 105/11, homologada pela Resolução SEE de 22, publicada no D.O. de 23/02/11, republicada no D.O. de 26/02/11, foi aprovado por Portaria do Dirigente Regional de Ensino, de 18/12/2014, publicada em 19/12/2014, o Plano de Curso Técnico em Eletrotécnica- Eixo Técnologico:- controle e Processos Industriais
Ir para o topo