segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


ENFERMAGEM

Informações

Título
Enfermeiro
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
80

 

O CURSO

 

O enfermeiro se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com a equipe multidisciplinar. Este profissional é indispensável em hospitais e na rede básica de saúde, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar.

 

DIFERENCIAL

 

A equipe de docentes do curso de Enfermagem da FEF, busca cada vez mais oferecer condições para que o aluno vivencie o cuidado humano e o exercite por meio de estágios supervisionados, através de intervenções de enfermagem sistematizadas e conectadas aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de Atuação)

 

O enfermeiro é responsável em planejar, organizar, direcionar e supervisionar toda a assistência de enfermagem prestada aos pacientes, bem como executar ações de enfermagem mais complexas, no âmbito Hospitalar e da Saúde Coletiva.

Em atendimento domiciliar, coleta dados sobre o histórico e estado de saúde de cada um da família. Também é sua função ministrar cuidados pré e pós-operatórios em prontos-socorros, clínicas e hospitais; prestar assistência integral em todos os ciclos de vida, incluindo gestantes, com acompanhamento de pré-natal, entre outras atividades.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 135, Publicada no D.O.U. em 01/03/2018

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo