segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


LETRAS - PORTUGUÊS E INGLÊS

Informações

Título
Licenciado Em Letras
Habilitação
Licenciatura
Duração
3 anos
Nro. Vagas
100

 

CURSO

 

Trabalhar com a palavra em suas múltiplas formas é o ofício do profissional de Letras. A comunicação humana é o principal objeto de estudo do curso de Letras. Nele o aluno se ocupa, de maneira geral, dos diferentes aspectos da linguagem, que vão da gramática de uma língua, sua história e estrutura até a mais alta expressão cultural e artística de um povo, que é a literatura produzida por ele.

 

DIFERENCIAL

 

O graduado em Letras da FEF se torna um multifacetário: é específico (professor de Línguas Portuguesa e Inglesa) e plural (competente em outras áreas, tais como tradução, revisão, negócios, comércio, concursos públicos e privados, atividades diversificadas). Cursar Letras na FEF é opção para competência e flexibilidade na adequação ao mercado de trabalho cada vez mais exigente.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O maior empregador do profissional são as escolas públicas e privadas, onde ele dá aulas de português, literatura e, muitas vezes, de língua estrangeira, principalmente inglês. Escolas de idioma e cursinhos pré-vestibulares também constituem um nicho interessante de mercado. Outra opção é atuar como professor particular. Ele também pode atuar em editoras, há demanda para revisão de textos e produção de versões ou traduções de textos técnicos e acadêmicos. O graduado também é solicitado a fazer a legendagem de filmes e de softwares em produtoras de cinema e empresas de informática, respectivamente.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES Nº 794, Publicada no D.O.U. em 14/12/2016

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo