segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Informações

Título
Licenciado Em Biologia
Habilitação
Licenciatura
Duração
3 anos
Nro. Vagas
50

 

CURSO

 

O biólogo estuda todas as formas de vida, macroscópica ou microscópica. Ele pesquisa a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento dos organismos. O vasto campo de estudos na graduação permite que, uma vez formado, o aluno siga caminhos diversos, conforme seu interesse.


 

DIFERENCIAL

 

O Curso de Ciências Biológicas das FIFE/FEF tem formado excelentes profissionais para Fernandópolis e região, isto porque apresenta como diferencial, professores capacitados, titulados e comprometidos com a qualidade do curso. Conta ainda com uma excelente infraestrutura, com laboratórios especializados (Microscopia, Anatomia, Zoologia, Paleontologia, Geologia e Solos, Fisiologia e Informática) de acordo com a Proposta Pedagógica. Na FEF, durante a graduação, os alunos vivenciam a oportunidade de participar de programas governamentais, como o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - da CAPES), elevando a qualidade da formação inicial de professores e contribuindo na inserção da cultura escolar do magistério.

 

MERCADO DE TRABALHO (ÁREA DE ATUAÇÃO)

 

O biólogo, além de atuar como professor do Ensino Básico (Fundamental e Médio), pode atuar em instituições, órgãos governamentais, empresas públicas e privadas, zoológicos, entre outros. O profissional ainda pode exercer o cargo em centros de pesquisa e atuar em processos de biotecnologia, turismo ecológico, entre outra áreas.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 1094, Publicada no D.O.U. em 31/12/2015

Coordenador

  • Coordenador
    Prof. Ms. Alessandra Moreira De Lima
    Docente há 16 anos e 4 meses

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo