segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


FONOAUDIOLOGIA

Informações

Título
Fonoaudiólogo
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

 

CURSO

 

É a ciência que se ocupa da prevenção, habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. O fonoaudiólogo trata de deficiências da fala, audição, voz, escrita e/ou leitura. Pode atuar em parceria com outros profissionais, como fisioterapeutas e psicólogos. Juntamente com dentistas, trata de males que podem causar ou agravar problemas ortodônticos.

 

DIFERENCIAL

 

Para estar habilitado profissionalmente ao mercado, o aluno de Fonoaudiologia da FEF conta com vários laboratórios, uma moderna clínica em constante avanço tecnológico e um grupo de docentes qualificados e altamente especializados.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O fonoaudiólogo atua em diagnosticar e prevenir problemas de audição, realizando testes e elaborando programas de redução de barulho. Seleciona e adapta aparelhos auditivos para perdas auditivas. Aplica técnicas para o aperfeiçoamento da articulação, respiração, entonação e pronúncia de profissionais que utilizam a voz em suas atividades.Trabalha em clínicas, consultórios, escolas, hospitais e emissoras de televisão, auxiliando atores e apresentadores na postura da voz. O mercado de trabalho é bastante amplo, podendo o fonoaudiólogo atuar no setor público e privado, em escolas, clínicas e hospitais.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 590, Publicada no D.O.U. em 23/10/2014

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo