segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


MATEMÁTICA

Informações

Título
Licenciado
Habilitação
Licenciatura
Duração
3 anos
Nro. Vagas
40

 

CURSO

 

O matemático dispõe de habilidades como identificar, formular e resolver problemas na sua área de aplicação, utilizando rigor lógico - científico na análise da situação - problema. Dentre os objetivos que norteiam o curso, está a discussão de tendências metodológicas da educação matemática, a inclusão de materiais didáticos e recursos computacionais, a visualização das relações entre as necessidades científicas e tecnológicas e a pesquisa.

 

DIFERENCIAL

 

Nas duas últimas avaliações ENADE/MEC, o curso obteve conceito 4, considerado de excelência pelo Ministério da Educação, e 4 estrelas do Guia do Estudante. Dentre os ambientes utilizados no processo ensino-aprendizagem, há o Laboratório de Matemática, Física, Informática e o Laboratório de Cartografia e Desenho. O curso também participa do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O matemático pode atuar como professor no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e particulares. Além disso, pode desenvolver pesquisas, bem como ministrar aulas em instituições de ensino superior. Outra opção é atuar no mercado financeiro, em bancos e em empresas de consultoria e informática.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 1094, Publicada no D.O.U. em 31/12/2015

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo