quarta, 22 maio 2019
COMUNICADO - Nota de Pesar

    Nosso coração esta de luto.


    A Fundação Educacional de Fernandópolis comunica com profundo pesar, o falecimento da aluna Joyce Gonzaga, do curso de Psicologia. Desejamos que Deus conforte toda sua família nesse momento tão difícil e de profunda dor .

SERVIÇO SOCIAL

Informações

Título
Assistente Social
Habilitação
Bacharelado
Duração
4 anos
Nro. Vagas
50

CURSO

 

O assistente social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura. O profissional ainda analisa as condições de vida da população e orienta as pessoas ou grupos sobre como acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades sociais.

 

DIFERENCIAL

 

O curso de Serviço Social das FIFE/FEF possibilita o estágio supervisionado pelos professores, sendo cumprido em instituições que possuem profissionais da área. Na estrutura do curso, ainda há projetos de extensão à comunidade, que atendem a demanda de estágio aos finais de semana e em horários alternativos para estudantes que trabalham.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O assistente social pode atuar em instituições públicas, privadas e terceiro setor. Além disso, pode trabalhar em ministérios públicos como Tribunal de Contas, bem como em Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), hospitais, escolas, centros de convivência para idosos, usinas, ONGs, entre outros.

 

 

 

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 821, Publicada no D.O.U. em 02/01/2015

Coordenador

Ir para o topo