segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA PLENA

Informações

Título
Licenciado
Habilitação
Licenciatura
Duração
3 anos
Nro. Vagas
60

 

CURSO

 

A licenciatura prepara o aluno para ser professor. Com essa formação, ele se torna apto a dar aulas de Educação Física para a educação básica, ou seja, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O profissional pode atuar ainda em pesquisas científicas da área.

 

DIFERENCIAL

 

O curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Fernandópolis – FIFE, possui uma arquitetura curricular alinhada às tendências internacionais de ensino da saúde, que visa formar profissionais aptos a atuar em equipes multiprofissionais, na promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população, desde a aptidão física da saúde à alta performance.


 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

O maior campo de trabalho para os licenciados são as escolas públicas e privadas. Outra área que continua demandando profissionais é a de condicionamento físico, onde o educador pode trabalhar como personal trainer. O formando também pode trabalhar em clubes, empresas privadas, com ginástica laboral, e em condomínios, promovendo atividades esportivas e de recreação. Também há oportunidades em clínicas, hospitais e spas, que contratam o profissional para tratar do condicionamento físico dos pacientes.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 1094, Publicada no D.O.U. em 31/12/2015

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo