segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


ARQUITETURA E URBANISMO

Informações

Título
Arquiteto
Habilitação
Bacharelado
Duração
5 anos
Nro. Vagas
100

 

CURSO

 

O arquiteto projeta e organiza espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. Ele faz a planta, obedecendo aos regulamentos legais, e determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em conta o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação, a iluminação, a acústica e a manutenção pós-construção.

 

DIFERENCiAL

 

O primeiro semestre  do curso de Arquitetura e Urbanismo da FEF, traz uma reflexão teórica/humanística, com disciplinas como antropologia, fundamentos estéticos, matemática e história da arquitetura. Já a partir do segundo, os alunos contam com aulas de conteúdo prático, como desenho arquitetônico e construção de edifícios.

 

MERCADO DE TRABALHO (Área de atuação)

 

Devido a preocupação com a melhor ocupação do espaço público, muitas prefeituras revitalizam praças ou criam novos espaços, necessitando de arquitetos que cuidem da concepção do projeto e da execução da obra, podendo o profissional atuar em prefeituras, por meio dos concursos municipais. O mercado imobiliário no litoral também continua crescendo graças ao turismo. Se tratando a nível nacional, as grandes cidades brasileiras têm uma grande demanda por habitação e infraestrutura, o que abre boas oportunidades para o profissional desta área.

Sobre o Curso

Portaria
MEC/SERES nº 266, Publicada no D.O.U. em 30/03/2015

Coordenador

Grade e Corpo Docente

  • CORPO DOCENTE
  • GRADE
Ir para o topo