segunda, 18 junho 2018
ESCLARECIMENTO

    A Fundação Educacional de Fernandópolis vem à presença de seus alunos, funcionários, professores e sociedade civil organizada esclarecer sobre os comentários que sugerem a venda de seus imóveis a outra instituição de ensino.


    A realidade é que uma Universidade apenas peticionou em um processo trabalhista, o seu interesse na compra do imóvel da FEF.


    Portanto, os comentários existentes no sentido de que esta Universidade comprou a FEF não correspondem à realidade. Quaisquer boatos neste sentido não são verdadeiros, e sim meras especulações.


    A FEF a exemplo do que tem realizado ao longo dos últimos 40 anos, continuará prestando seus serviços educacionais, em suas dependências com a mesma dedicação e excelência que sempre a caracterizou como a melhor instituição de ensino da nossa cidade e região.


  • Imagem da Galeria da Notícia: Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras
  • Imagem da Galeria da Notícia: Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras
  • Imagem da Galeria da Notícia: Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras
  • Imagem da Galeria da Notícia: Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras
  • Imagem da Galeria da Notícia: Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras
  • Imagem da Galeria da Notícia: Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras
  • Imagem da Galeria da Notícia: Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras

Estudantes de Pedagogia vivenciam a experiência das regiões brasileiras

 

Recentemente, alunos do 3° semestre do curso de Pedagogia da Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF, realizaram sob a supervisão da Prof. Esp. Maria Borges, uma aula diferente.

Roupas e comidas típicas incrementaram os trabalhos teóricos apresentados pelos estudantes, referente à diversidade do Brasil. De acordo com a professora, “dentro da disciplina de Conteúdo e Metodologia de Geografia, revendo conceitos para subsidiar a prática do futuro docente, desenvolvemos uma sequência didática com as regiões brasileiras, onde a sala foi dividida em cinco grupos e cada grupo apresentou uma região com todas as suas características e especificidades, mostrando o quão grande e diverso é o nosso país.”

O estudante Bruno Gonçalves, juntamente com as colegas de sala Aline Cristina de Souza, Angelica Thamires dos Santos, Bianca Caroline Tahara e Suelem Oliveira Bortolozzo representaram a região Sul do país. “Primeiramente dividimos alguns tópicos sobre o tema para que cada um dos integrantes pesquisasse a respeito. Posteriormente nos reunimos para trocar informações e decidir como seria nossa apresentação, a qual optamos por ser temática. Além da exposição teórica, decidimos nos caracterizar com as vestimentas típicas da região e trazer um pouco da cultura do Sul, incluindo a culinária, bebida e decoração das festas”, contou Bruno.

Sobre a relevância da didática utilizada, a professora contou: “são aulas mais interativas e contextualizadas, de modo que o aluno aprende e vivencia de forma mais prazerosa”.

“A professora Maria nos proporcionou um momento muito construtivo, tanto de aprendizagem, quanto de experiência, tudo de modo divertido e prazeroso. Foi um momento muito gratificante poder passar todas as informações de maneira contextualizada, vivenciando na prática saberes e costumes diferentes.  Sem dúvida o Brasil é rico em diversidades. Muito grato a ela por nos ter dado esta oportunidade, espero ter mais trabalhos assim”, disse.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo